Crônicas

Tá todo mundo igual?

por: Daniel Valle

Ter uma postura diferente e não ser um ”Maria vai com as outras” na vida nos gera o rótulo de arrogante.

adoles indo

Assumir essa postura diferente na adolescência, não curtindo o que a maioria dos jovens curtem nos faz passar uma imagem de arrogância no ponto de vista dos influenciados pela mídia, moda e senso comum. Cá pra nós, tá todo mundo muito igual. A ânsia de se tornar popular faz com que pessoas façam o que todos fazem e tenham tudo aquilo que a maioria tem, isso leva para o buraco a personalidade do indivíduo e o torna bastante superficial e sem opinião própria.

Está na contra-mão e ser um cara diferenciado lhe trará alguns problemas, mas nada apavorante. O instinto natural de não se adequar aos modismos e fazer o que realmente o deixa bem consigo mesmo te obriga a procurar alternativas. Se o ambiente não é a seu favor o ser humano automaticamente busca opções que vão contra o tradicional. Dessa forma, nos tornamos um arrogante alternativo. Contudo, ser do contra não é uma forma de rebeldia, é uma questão de personalidade.

Certa vez uma pessoa que posteriormente virou uma das minhas melhores amigas me disse que quando me observava de longe, sem seguir os ”modismos”, impondo minha personalidade e sempre cercado de pessoas, mesmo assim, me via como um cara arrogante. O que não era verdade e ela pôde perceber isso. – É infelizmente os Alphas incomodam os Betas que querem se tornar Alphas, se você é Alpha sempre terá um Beta com certa ”invejinha” de você, não se incomode -.  

Vemos que o mundo tá muito igual. Todo mundo gosta das mesmas coisas chatas, ruins e feias para se parecer cult. E é daqui para pior, são raras as pessoas que se vestem como bem entendem, fazem coisas diferentes e não ligam se estarão inseridas em determinado grupo. Sempre observei estas poucas pessoas e as admiro muito.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s